Perfil de Daniel Ranquino

9 nov

 Daniel Ranquino – Perfil
 
 
Chamado como Samuel
Um grande chamado não vê barreiras.
Nascido em berço evangélico, ainda criança, como Samuel, ouviu a voz de Deus o chamando para o ministério. Aos sete anos compôs a primeira canção.
Um dia, já adolescente, o ministro de louvor de sua igreja não pôde cantar e pediu que Daniel o substituísse. Sentiu fortemente a confirmação de seu ministério e o arder da chama do Espírito que já o motivava. Com dezesseis anos assume a liderança do ministério de louvor por um ano, e aprende a servir a Deus no templo, como aprendeu Samuel.
 
Sonhos de José
Os sonhos permeavam a cabeça de um jovem idealista. Tal qual José, que enfrentaria poços e zombarias, Daniel recebeu em seu coração os projetos de Deus para sua vida.
Nesse período, mudou-se para a igreja Apascentar de Nova Iguaçu, onde fez testes vocais com Davi Sacer – que fazia uma seleção para a gravação de um CD – e não passou. Algumas pessoas que assistiam a audição fizeram piadas, mas quem se importa com desprezo quando se têm sonhos?
Tempos depois, conheceu a Assembléia de Deus Missão Vida, e a convite da liderança, ajudava o ministério de louvor tocando bateria. No caminho pedregoso de um sonhador nem tudo são flores. Alimentando o sonho de gravar seu próprio CD, Daniel formou uma banda chamada MV7 que, apesar do investimento financeiro, não deu certo.
Além disso, após dois cursos universitários não concluídos, encontrou sua vocação na Produção Fonográfica, profissão em que se formou em 2004. Seu trabalho de conclusão de curso foram gravações de suas composições. Amargou mais um fracasso. Maturidade e experiência viriam com o tempo e, como José, ele estava aprendendo.
Muitos gastos, nenhum retorno. Nessa época era normal juntar todo dinheiro, trabalhar muito, e investir sempre. Enquanto os outros se divertiam, Daniel dedicava tempo e recursos ao seu ideal de vida e ministério.
Para ajudar o filho, D. Regina, mãe de Daniel, investiu em um novo projeto todo o dinheiro que recebeu de uma pequena herança. O CD, que se chamaria Transparente, nunca chegou a ser lançado.
 
 
Crises de Elias
Quando se tem uma visão, um propósito, é difícil abandoná-lo facilmente. Mas, longas batalhas cansaram até os profetas. Mesmo conhecendo a voz de Deus e sabendo do plano Dele em sua vida, os momentos de dúvidas e questionamentos apareceram por volta dos 28 anos. Sem exercer a profissão em que se formara, após projetos que deram errado, sem dinheiro, além de pressões externas e internas pelo passar dos anos – essas eram as circunstâncias que o cercavam. Apesar disso, a caverna não se tornou um estado de espírito, e Deus o anima e o confirma por três vezes.
 
 
Inspiração de Asafe
Surge a idéia de um novo CD, Frutos no Deserto, com composições próprias que contam sua trajetória, seus sonhos e como não desistir deles. Em 2006 começa a reunir profissionais para o início das gravações e o pagamento era em forma de computadores completos, além de alguns anos sem férias no trabalho. Com as gravações quase prontas, faltou dinheiro para concluir. Nesse momento, Daniel repensa seu trabalho e Deus o inspira. Como Asafe compondo seus salmos, sete novas canções foram feitas e substituíram as anteriores. Os recursos que faltaram antes foram chegando, através da ajuda da família e de irmãos, Frutos no Deserto reuniu os melhores músicos da atualidade e foi gravado em um estúdio por onde já passaram grandes nomes da musica gospel brasileira.
 
 
 
Promessas de Abraão
As palavras proféticas que recebeu ao longo dos anos e a maneira como Deus também se manifestava diretamente a ele, o encorajaram a “sair da sua terra e ir para um lugar que o Senhor ainda o mostraria”. E assim ele tem feito, saindo de sua zona de conforto para lutar pelos sonhos plantados em seu coração.
Ainda adolescente ouviu a voz de Deus em seu quarto após um longo período de oração. No encontro que o levou às lágrimas, Deus dizia que, através dele, faria
grandes coisas.
Na juventude, após ministrar o louvor em uma igreja que visitava, um irmão, profeticamente, repetiu as mesmas palavras: “Deus fará grandes coisas em sua vida”.
Adulto, em uma reunião de oração, Deus o lembra, através de uma mulher que profetizava, as palavras da promessa que o animava. Essas três manifestações do propósito de Deus para a vida dele o marcaram muito pela confirmação do Espírito Santo em seu coração.
Paralelamente à realização do CD, Daniel desenvolve trabalhos de evangelismo no metrô, com música e pregação da Palavra fora dos muros da Igreja, e coordena o Ministério Missionário Por Amor, que atua com evangelismo urbano.
Apesar das dificuldades, Abraão viu alguma coisa que ninguém viu. Enxergar a Terra Prometida a quilômetros de distância é privilégio de quem ouviu a voz de Deus e creu.  
 
“Eu creio que Deus sempre me surpreende, eu acho que é isso que Deus tem preparado para nossas vidas, entendeu?” Entendemos.
 
Assim como ao velho patriarca, Deus chamou esse jovem sonhador para sair de sua tenda e olhar para o céu. Abraão não ficou desapontado.
 
Por isso, Daniel,
Conte as estrelas, se puder…
 
 
 
Rio, 4 de novembro de 2011 – Por Larissa D`Almeida para o site oficial http://www.danielranquino.com
Anúncios

5 Respostas to “Perfil de Daniel Ranquino”

  1. Sara Ferds novembro 17, 2011 às 6:24 pm #

    Larissa q texto maravilhoso.. fikei impactada c/ ele!
    Q Deus possa te ajudar a usar esse talento maravilhoso para continuar
    impactando as pessoas!!!
    Bjus
    Ah!! vou ficar esperando novas postagens!!!

    • bloggdacissa novembro 17, 2011 às 9:15 pm #

      Obrigada, Sara!
      A história do Daniel é muito bonita!
      Vou correr prá postar mais coisas!
      Abraços!

  2. Carla novembro 21, 2011 às 8:32 pm #

    Lindo e inspirado!
    Eu li no site do Daniel e amei!
    Lara, vc tem talento! tenho certeza que tem um grande futuro pela frente!
    Conta cmg!!

  3. vitor87 novembro 21, 2011 às 8:34 pm #

    Nunca vi um jeito tão diferente de fazer perfil, e olha q eu já li um monte!
    parabéns!

  4. Otávio Menezes dezembro 23, 2011 às 5:10 am #

    Eu li o perfil do Daniel no site dele e fiquei querendo saber quem tinha escrito… Me falaram que tinha sido vc e eu não fiquei surpreso.
    O texto está muito bom. Realmente gostei.
    Parabéns querida! Você vai longe, sabemos disso.
    Abraços!
    Otávio Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: