Tangerina para colorir o verão

11 jan

Por Larissa D`Almeida

A cor vibrante que já foi eleita por estilistas e celebridades

O verão se anuncia, e com ele as tendências de moda e beleza que fazem a cabeça da maioria das mulheres. A aposta dos especialistas é que o tangerina será a cor da estação, nas roupas e acessórios. A cor é influência dos anos 70, que vem em uma releitura mais vibrante e em produções ousadas como o colorblocking.

Que o tangerina é tendência para este verão, ninguém duvida, mas como uma cor se torna a preferida da temporada? A resposta está nas Semanas de Moda. É lá que se inicia o caminho de uma febre fashion que percorrerá os guarda-roupas femininos do mundo todo. Desta vez, o tangerina esteve presente nas passarelas de desfiles importantes como a Semana de Moda de Nova York, Milão, Paris e muitas outras.

Mas não é só as Semanas de Moda internacionais que definem o rumo de uma trend. Publicações importantes do segmento também podem dar a palavra final e oficializar determinada referência.

Porém, existe uma empresa que é fundamental quando se trata de cartela de cores. A famosa Pantone, que todo ano lança no mercado a “cor do ano” . A Pantone produz guias de cores que são utilizadas pela indústria do design, moda, decoração…  A influência que exerce no mundo da moda, aliada aos lançamentos dos estilistas, garantem a utilização em massa da cor escolhida.

Chegam a uma cor específica através de pesquisas por influências cromáticas em todo o mundo. No cinema, coleções de arte, celebridades, destinos de viagem, tecnologia, eventos esportivos e diversas atividades em que percebam a preferência por uma cor em especial.

Agora, a “cor do ano” de 2012, apontada pela Pantone, tem um nome musical: Tangerine Tango.

A cor é descrita pela Pantone como “provedora da energia que precisamos para recarregar e seguir em frente”. A diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, acrescenta: “Sofisticada mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, Tangerine Tango é um laranja com muita profundidade”.

Além dos acessórios e decoração, é claro que a maquiagem está sob o efeito da tendência. Marcas e opções não faltam para rechear a necessárie da mulher mais básica até a mais engajada das fashionistas.

Nos lábios, o tangerina já tem um time e tanto de representantes.

E você, saberia usar o tangerina no dia-a-dia? Ficou com vontade? Inspire-se nas mulheres que já arriscaram e acertaram na composição. Porém, cuidado com o excessos. É bom adicionar elementos da moda respeitando seu estilo pessoal e adaptando corretamente ao seu local de trabalho.

Dá uma olhada nas produções que deram certo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: