Palestra “A Hotelaria na Era da Informação” motiva o trade

26 abr

Por Larissa D`Almeida

Claúdio Tomanini, consultor e professor de MBA da FGV, em palestra na 26° Encatho

O tema principal da 26º Encatho, “A Hotelaria na Era da Informação”, foi abordado hoje, 26/04, na palestra magna de Claúdio Tomanini, consultor e professor de MBA da FGV e autor do livro “Venda Muito Mais”. Tomanini, que trabalhou na Disney por quatro anos, começou falando sobre a informação, sua interpretação e o que fazer com ela.

O palestrante também apresentou as mudanças do mercado, novidades e cases de sucesso. Tomanini ressaltou a importância das novas mídias e como as empresas podem acompanhar a satisfação de seus clientes e estreitar seu relacionamento através das plataformas eletrônicas.

Pensamento estratégico para alcançar o cliente

Segundo Tomanini, até 2014 o Brasil será o 5º maior mercado consumidor do mundo. Para ele, o brasileiro utiliza-se muito da web para comunicar-se com as empresas, que ainda não estão preparadas para gerir essa nova ferramenta. “O cliente é um alvo móvel e o profissional de front-office precisa ser completo e capaz de posicionar-se diante das demandas diárias”, defendeu.

De acordo com Tomanini, o hoteleiro precisa pensar estrategicamente, conhecer seus alvos e definir estratégias. O palestrante define que boas ideias precisam ser bem implementadas e aponta uma tendência: “o turismo de negócios não para de crescer”, garantiu.

Matéria publicada nos site: http://mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/83965

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: