Presidente da ABIH-SC comemora 1,4 mi em negócios no 26º Encatho

27 abr

Por Larissa D`Almeida

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, concedeu entrevista para o MERCADO & EVENTOS durante a 26° Encatho, e apresentou alguns dados de Santa Catarina, como a taxa de ocupação hoteleira do primeiro trimestre de 2012, que chegou à 72%, superando a média do mesmo período do ano anterior, que alcançou 52%. O motivo do aumento foi o Carnaval em fevereiro e a capatação de novos eventos, atual foco da ABIH-SC.

Moritz anunciou novos investimentos no estado, que contará com 400 milhões injetados por hoteleiros, para reformas e construção de novos empreendimentos, a partir deste ano. O presidente também adiantou que a Rede Accor está investindo em cidades de serra como São Joaquim e Urubici, em Santa Catarina, além da possibilidade do empresário Eike Batista construir um complexo hoteleiro em Biguaçu. Além disso, o grupo Hantei já se prepara para construir um hotel com 400 apartamentos na Ponta do Coral, em Florianópolis. Por enquanto, o grupo ainda esbarra em entraves ambientais.

Parcerias para a Copa 2014

Os preparativos para a Copa 2014 incluem, principalmente, o trabalho direto com as operadoras, para atrair turistas no período. Sobre parcerias para novas ações, a ABIH-SC fechou acordo com a Fecomércio para realização do Senac Turismo, curso com duração de um ano e que visa formar profissionais como camareiras e recepção de hotéis. O lançamento do curso será no próximo dia 15/05, terça-feira. Outra parceria será com o Sebrae, que organizará, mais uma vez, a “Rodada de Negócios”, reunião do trade que, nesta edição da Encatho, gerou 1 milhão e 400 mil reais em prospecção de novos negócios. A ABIH-SC também planeja realizar treinamentos ao longo do ano, com o objetivo de aperfeiçoar a mão-de-obra de governantas, gestores, recepcionistas, entre outros.

Moritz fez um balanço final da 26º Encatho, que encerrou com a participação de 18 estados, 51 jornalistas e 3.402 visitantes, números muito superiores aos da edição anterior, de acordo com o presidente. A próxima edição do evento já tem data e acontecerá entre 7 e 9 de maio de 2013, no CentroSul, em Florianópolis. “Estamos muito satisfeitos com o resultado de nosso trabalho. A 26º Encatho superou as nossas expectativas”, finalizou.

Matéria publicada no site: http://mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/84007

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: